Coluna : Três Tempos - Edson Luiz



                 
1º Tempo
Curionópolis
Eu bem que gosto de falar bem da cidade que moro, mas tem semanas que não tem jeito, e desta feita Curionópolis neste final de semana passou por um perrengue, alguns desavisados do alheio entrou em uma loja da cidade, através de arrombamento, quebraram a porta do estabelecimento comercial e deu um prejuízo considerável para a proprietária.
Que segundo alguns matemáticos de plantão, o prejuízo da empresária foi algo em torno de 15 mil reais em mercadorias diversas.
E diga-se de passagem, os ladrões só levaram roupas de marcas, é, só de marcas, e perfumes só da Boticário, como diria meu Nilvan Oliveira, “não se fazem ladrões como antigamente”, agora só ladrões chiques..
Ficando apenas uma pergunta no ar, venha cá, será que os empresários deste estado não sabem que se a polícia não restituir suas mercadorias roubadas, eles podem representar o estado e pedir indenizações?
2º Tempo
O martírio de ser empresário no Brasil
Agora veja bem, a proprietária tem sua loja roubada, inicia a sua via crúcis, ela vai até a delegacia prestar queixa, e lá não consegue fazer o BO, isso aconteceu no sábado e só na segunda feira conseguiu registrar, pois segundo, um amigo da empresária que não quis se identificar, na delegacia não tinha internet, segunda a escrivã que lá os recebera.  E por sorte na segunda foram atendidos.
Empreendedor no Brasil sofre verdadeira tortura do estado. Deixa quase 40% em impostos, precisa pagar tudo sobrado (encargos trabalhistas, segurança, plano de saúde) pois não recebe nada em troca do estado, apesar dos enormes impostos, sofre com a burocracia asfixiante, precisa contratar mão de obra desqualificada, não conta com boa infraestrutura, etc.
E ainda precisa escutar por aí, de artistas, universitários e “intelectuais”, que não passa de um explorador egoísta! Essa mentalidade esquerdista é responsável pelas tragédias relatadas por quem não está no mercado.
O empresário sofre duplamente: acaba roubado por bandidos que o estado não consegue prender, e depois pelo próprio estado. Não tem país que agüente…
3º Tempo
Agora na área da política estamos bem, recesso do dia 24 até 04 de agosto, o povo da PMC estão de folga.
E nas Câmaras, tanto de Eldorado quanto de Curionópolis estão também de recesso, e no começo de agosto todos voltarão ao batente.
Os pré-candidatos estão em campo, trazendo seu povo para as convenções futuras, e eleições.
O Negão show encontramos com ele esta semana, ele nos disse que no próximo dia 15 haverá convenção do seu partido, o PR, onde várias autoridades estarão presentes, Federais, estaduais, municipais e lideranças.
Parece que vem por aí um peso pesado em Curionópolis.
Também encontramos o Rui do Posto, que entre uma viagem e outra á Fortaleza, está em politicagem na cidade, pois segundo o pré-candidato do PSDB, ele irá concorrer pra ganhar, e não está preocupado com quem virá enfrenta-lo, segundo o mesmo, ele já esperou bastante, agora é a sua vez, de mostrar ao munícipes, que no município tem gente pra concorrer com quem vier e de que lado vier.
Já Valdeir do União, vem dizendo que está vindo para disputar as eleições, mas com o pé no chão, pois sabe que vários candidatos irão aparecer agora antes das prévias, agora quem vai concorrer de verdade, só mais na frente.
Bom, agora realmente, tem muita gente se intitulando, que é candidato e coisa e tal, muito neguinho falando, arrotando bacaba, que vem ser candidato e tal, mas que os cientistas de plantão dizem que esta eleição de Curionópolis, não vem ter mais que três candidatos, pois a grande maioria estão mesmo é querendo sair como vice.
Bom estamos de olho, e não vamos deixar passar nada, esperamos que os que se intitularam, na verdade mantenham-se firmes e coloquem suas candidaturas na rua.
Hà, teve um amigo meu, que me chamou e disse, olhe você saiu candidato, não obteve expressividade nas urnas, agora vem somar comigo, e outro olha estamos aí querendo ajudar o povo de nossa cidade, estou querendo que você venha somar com a gente, tem lugar no nosso partido e coisa e tal, e outras propostas indecorosas, meus irmãos, já estou em um partido, e não pretendo me mudar para outro, apenas ficar onde estou.
Boa semana á todos                                     Sejamos Felizes

Comentários