Sem Terra iniciam atividades em homenagem aos mártires de Carajás


carajas.jpgEsse ano, a programação do Acampamento da Juventude contará com o Festival Internacional Amazônia de Cinema de Fronteiras, realizado pela Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA), com colaboração de entidades e movimentos sociais da região.

As temáticas dos filmes abordam a realidade da Amazônia, desde o período colonial, explorada meramente como fonte de matéria-prima e recursos minerais, até os dias de hoje, figurando como região de potencial hidrelétrico, do agronegócio e da mineração.

O encerramento das atividades se dará com um grande Ato Político e Cultural em Defesa da Reforma Agrária no dia 17 de abril, na Curva do “S”.

Estão confirmadas as presenças do ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Patrus Ananias, da presidenta do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Maria Lucia Falcon e do dirigente nacional do MST, João Pedro Stédile, entre outros deputados federais.

“Será um grande acontecimento em defesa da Reforma Agrária no estado do Pará, por isso a convocação dessas figuras públicas e de todos e todas trabalhadores rurais Sem Terra, entidades que também lutam contra o latifúndio e todas e todos aqueles da cidade e do campo que querem uma sociedade justa”, assinala Ayala Ferreira, da coordenação nacional do MST.

Comentários